Presidente de CPI recua sobre exumação de José Janene

O presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), recuou nesta quarta-feira sobre o pedido de exumação do corpo do ex-deputado José Janene (PP-PR) e disse que pretende ouvir a viúva dele, Stael Janene, antes. A decisão foi tomada depois de críticas da família de Janene ao parlamentar.

Foto: UOL

Antes da CPI, Hugo Motta chegou a dizer que pediria a exumação de Janene sem submeter a ideia à votação dos outros deputados. O parlamentar disse ter ouvido relatos de que a viúva desconfiava de que ele continuasse vivo, já que o caixão teria sido lacrado. Stela Janene desmentiu a informação.

Diante da resistência de parlamentares, Hugo Motta disse que pediria mesmo assim a exumação, mas em forma de requerimento, que poderia ser votado por outros parlamentares. Mas, depois das críticas da família, o peemedebista disse que vai ouvir Stael para depois decidir se solicita o processo para confirmar a morte do pepista.

Ex-líder do PP na Câmara dos Deputados, Janene foi um dos pivôs do escândalo do mensalão por receber R$ 4,1 milhões do valerioduto. Ele foi absolvido na Câmara do processo por quebra de decoro parlamentar. O ex-deputado do PP também é citado por ter supostamente recebido dinheiro do esquema de corrupção da Petrobras, por meio de Alberto Youssef.

Fonte:Terra

Comente aqui