POR 2018, ALCKMIN E DORIA PLANEJAM AGENDAS CONJUNTAS

Embalado pelo início do mandato à frente da Prefeitura de São Paulo, João Doria (PSDB) programa uma série de agendas casadas com o governador do Estado e seu principal fiador político, Geraldo Alckmin (PSDB).

Prefeito e governador unidos por um “bem” maior (Foto: Foto: Ciete Silverio/A2D)

A dobradinha interessa a ambos. Alckmin vê na exposição e eventual sucesso de Doria uma forma de se consolidar como líder nacional e nome para a disputa presidencial de 2018.

Doria, por sua vez, sabe que circulam nos bastidores projeções que o apontam como opção para o Palácio dos Bandeirantes já na próxima eleição, se conseguir imprimir um ritmo acelerado ao governo municipal, construindo marcas fortes em até um ano e três meses de administração paulistana.

O novo prefeito se tornou o principal porta-voz da pretensão de Alckmin em concorrer à Presidência da República. Noato de sua posse, no domingo (1º), ele voltou a lançar Alckmin ao posto, dizendo que ele colocaria "o Brasil nos trilhos".

O governador – comedido nas declarações públicas mas debruçado 100% sobre o assunto nos bastidores – reagiu com bom humor. Questionado pela reportagem sobre o trecho do discurso, respondeu: "Essa foi a melhor parte".

Fonte: Folha de S. Paulo

Comente aqui