PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2018/2022

Nesta quinta-feira, dia 12 abril de 2018, foi apresentado aos colaboradores do Sistema FIEPI, o Planejamento Estratégico Integrado SESI-SENAI-IEL – horizonte 2018-2022, que segundo o assessor de planejamento do SENAI, José Ubiratan Lopes Dias Filho, foi focado na qualidade, buscando gerar impacto na indústria e na autossustentabilidade nas instituições.

O Planejamento Estratégico – 2018/2022 iniciou em agosto de 2017 com a participação da direção regional do SENAI e superintendência do SESI; diretoria corporativa financeiro-administrativa; planejamento; recursos humanos, e saúde e segurança. Durante a apresentação, foi feita uma exposição de todo o processo de elaboração, elementos norteadores, resultados esperados, focos estratégicos e as diretrizes para formalização das estratégias.

Para o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Mardônio Neiva a implantação do Planejamento Estratégico foi um processo inovador, para o Sistema FIEPI, que utilizou metodologia de planejamento participativo e integrado entre entidades e baseou-se em cenários prospectivos. “A elaboração do novo Planejamento Estratégico envolveu uma equipe de colaboradores, para alinhá-lo com as diretrizes do Sistema Indústria e a realidade estadual”, ressaltou.

O Planejamento Estratégico teve como foco principal educação, saúde e segurança, e desempenho do sistema. Após a apresentação do Plano a gestora de Recursos Humanos (RH) do Sistema FIEPI, Paula Ataíde, fez uma explanação sobre a Unindústria (Universidade Corporativa do Sistema Indústria) ressaltando a importância dos cursos tanto nas modalidades presencial como na EAD e ainda fez a apresentação do Programa de Incentivo ao Engajamento e Desenvolvimento. Paula Ataíde colocou o setor de RH à disposição dos colaboradores interessados em participar da ações da Unindústria.

Fonte: Jânio Holanda – Ascom/FIEPI 

Comente aqui