Planalto diz que toma medidas para recuperar economia

Após a agência de classificação de risco Fitch ter rebaixado hoje (1) a nota do Brasil, o Palácio do Planalto disse que o governo adota medidas para reduzir a inflação e recuperar o crescimento da economia do país. A Fitch rebaixou a nota do Brasil, mas manteve o grau de investimento. De acordo com a agência Ficth, a decisão reflete o crescimento do peso da dívida brasileira e a piora do cenário econômico. A nota passou de BBB para BBB-, com perspectiva negativa.

Em nota, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República destacou que, apesar da alteração na nota, passou de BBB para BBB-, o país continua a ter grau de investimento. De acordo com o comunicado, o Brasil tem tomado "uma série de medidas" de reequilíbrio fiscal "que contribuirão para estabilizar a dívida pública e recuperar o crescimento da renda e do emprego nos próximos anos".

"Cabe destacar que o país é um dos principais destinos de investimento estrangeiro, o sexto do mundo, segundo a Unctad [Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento]", diz ainda o Planalto.

Agência Brasil;

Comente aqui