Operação Zelotes faz buscas em nove escritórios

A Operação Zelotes, que investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado à Receita Federal, realizou buscas e apreensões em nove escritórios de contabilidade no estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal na manhã desta quinta-feira (3).

As buscas foram realizadas pela Polícia Federal, Receita Federal e Corregedoria do Ministério da Fazenda. De acordo com a PF, o objetivo foi arrecadar documentos contábeis de algumas empresas investigadas para auxiliar nas investigações.

A Operação Zelotes apura suspeita de pagamento de propina para integrantes do Carf com o objetivo de anular ou reduzir débitos tributários de empresas com a Receita Federal. De acordo com a PF, são alvos da investigação, ao menos, 70 empresas, 15 escritórios de advocacia ou consultoria e 24 pessoas, entre as quais conselheiros e ex-conselheiros do Carf.

Com as buscas desta quinta, de acordo com a Receita, os investigadores esperam ter acesso a materiais que possam provar o envolvimento de 12 empresas e 11 pessoas com o esquema.

Fonte: G1.

Comente aqui