'Não vamos apertar o cinto em programa sociais', diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (21), em Cabrobó (PE), que o governo federal teve dificuldades no orçamento e precisou escolher em que áreas deveria "apertar o cinto", mas ressaltou que essas áreas não serão os programas sociais.

Dilma discursou durante inauguração de uma estação de bombeamento de um canal do Rio São Francisco. De acordo com o governo, a estação vai conseguir mandar água por 45km até um reservatório da região, para amenizar os efeitos da seca.

"Eu tenho certeza que tem muita coisa que falta para a gente fazer. Assim como na casa de vocês, às vezes vocês têm algumas dificuldades no orçamento, o governo federal também teve. Mas asim como vocêss escolhem onde vão apertar o cinto, nós também, e nós não vamos apertar o cinto nos programas essenciais para o país seguir em frente, que são os programas sociais e programas como este aqui", afirmou a presidente a uma plateia formada por autoridades e moradores da região.

A presidente disse ainda que vai trabalhar "todo santo dia" e que o foco dela vai ser que o país não passe mais pela situação de um nordestino ter de deixar a terra natal por falta de oportunidades.

"Falta muita coisa para fazer. Mas eu garanto para vocês que vou continuar trabalhando dia a dia, todo santo dia, e vou ter um foco. O meu foco é que o Brasil não tenha mais aquela situação que víamos em todo o passado, que era os nordestinos saindo do Nordeste para ter oportunidade fora do Nordeste. O governo tem de assegurar oportunidades iguais", disse a presidente.

Fonte: G1.

Comente aqui