Juiz faz comunicado da condenação de réu da Lavo Jato

A 3ª Vara Criminal de Campinas (SP) enviará um ofício ao juiz Sério Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), para comunicar a condenação do empresário Dalton dos Santos Avancini no caso Sanasa. Ex-presidente da Camargo Corrêa, ele é reu e delator na Operação Lava Jato.

Na sentença proferida há três dias, o juiz Nelson Augusto Bernardes condenou Avancini a oito anos de prisão por corrupção ativa no suposto esquema de fraudes em contratos da empresa responsável pelos serviços de saneamento, em Campinas. Ele pode recorrer em liberdade.

Defensor de Avancini, Pierpaolo Bottini não retornou às ligações e e-mail enviado pela reportagem do G1, nesta sexta-feira (4), para se manifestar sobre a condenação do empresário.

O caso veio à tona em 2011, durante gestão do prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos (PDT). Além do empresário, outros 16 réus foram condenados pela participação no caso, incluindo a ex-primeira-dama e chefe de Gabinete à época, Rosely Nassim Jorge Santos, o também prefeito cassado Demétrio Vilagra (PT), e o ex-presidente da Sanasa e delator, Luiz Castrillon de Aquino. Todos também podem recorrer da decisão em liberdade, segundo decisão do magistrado.


Fonte: G1.

Comente aqui