Governo vai para 'embate político' no Congresso

Após reunião da presidente Dilma Rousseff com os ministros que integram a coordenação política, o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) afirmou que o governo irá para o "embate político" nas votações no Congresso Nacional.

Padilha foi questionado sobre as chamadas pauta-bomba que o governo pode ter de enfrentar no segundo semestre, que são temas delicados para o Planalto, como o projeto que reduz as desonerações na folha de pagamento de empresas, redução da maioridade, financiamento privado de campanha e mudança da correção dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

"Temos que agir agora para que tenhamos condições, politicamente, de fazer com que a base, que é numericamente muito vantajosa, se posicione de forma majoritária nessas votações. Vamos para o embate político", afirmou.

Em seguida, Padilha argumentou que algumas pautas-bomba podem ter efeitos a serem "consumados por muito tempo", e não só no mandato da presidente Dilma Rousseff. "Queremos mostrar que a pauta-bomba não destrói o governo. Ela destrói é a expectativa positiva de todos os brasileiros", disse.

Padilha concedeu entrevista junto com os ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Gilberto Kassab (Cidades), depois da reunião da coordenação política, na qual a presidente se reuniu com onze ministros, além do vice-presidente, Michel Temer, e do líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE).


Fonte: G1.

Comente aqui