Governo lança programa de concessões em junho

O governo federal começa a anunciar, no próximo dia 9 de junho, as medidas para retomar o crescimento mais robusto da economia. Nesta quarta-feira (27), a presidente Dilma Rousseff informou que as concessões de infraestrutura serão o primeiro item a ser lançado. Em seguida, virá a terceira fase do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

“[É] uma série de outras iniciativas para fazer uma retomada nos investimentos no Brasil”, afirmou a presidenta, durante uma entrevista coletiva à imprensa que encerrou a programação da visita oficial ao México.

Dilma fez questão de ressaltar a importância do mercado interno daqui para frente. Segundo ela, o cenário internacional beneficiou muito o Brasil nos últimos anos com a valorização das “commodities” como o minério de ferro, mas esse ciclo de alta se encerrou e os preços destes produtos devem se estabilizar em níveis menores.

“Mercado interno de qualquer país é algo de valiosíssimo, portanto, a política de inclusão social levada a cargo por nós, nos últimos anos, ela foi muito importante. Porque além de ser uma política de inclusão social, foi uma política de expansão do nosso mercado interno”, salientou a presidenta.

Na última sexta-feira, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que o mês de junho ainda terá o anúncio do plano da safra agrícola 2015/2016 e o lançamento de um programa de estímulo às exportações. Essas medidas complementam os ajustes orçamentários realizados, na semana passada, para equilibrar as receitas e as despesas públicas.

Fonte: Governo Federal.

Comente aqui