Frente a frente

Uma acareação entre o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e o lobista e operador da Lava Jato Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, deve ocorrer nesta quinta-feira (5), em Curitiba. A informação foi confirmada pelas defesas de ambos e pela Polícia Federal.

Os dois são investigados na Lava Jato e, além de serem réus em processos originados na operação, também já foram condenados em ações penais por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. Eles também firmaram acordos de delação premiada.

A acareação será às 14h, na sede da Polícia Federal (PF), segundo a assessoria de João Mestieri, que faz a defesa de Paulo Roberto Costa. O ex-diretor da Petrobras cumpre prisão em regime semiaberto diferenciado, no Rio de Janeiro. Já o lobista está preso no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A acareção deve continuar também na sexta-feira (6). Embora as defesas e a PF tenham confirmado a acareação, não há informações sobre o teor das divergências entre eles.

Por serem delatores, os dois estão sujeitos a perder os benefícios da colaboração premiada, caso tenham mentido ou omitido fatos criminosos que tenham participado ou presenciado.

Fonte: G1

Comente aqui