Firmino Filho acompanha visita do ministro de Infraestrutura a Teresina

O prefeito Firmino Filho e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, visitaram a construção do viaduto do Mercado do Peixe, na interseção da BR 343 com a Avenida dos Expedicionários, na manhã desta sexta-feira (07). As obras fazem parte do Contorno Rodoviário de Teresina, que em seu total abrange 7.6 km e inclui a construção de dois elevados.

O prefeito comentou a importância da execução do Contorno Rodoviário para a mobilidade da capital. “Essas obras enfrentam o problema de congestionamento que existe na BR 343, especialmente no balão do Livramento e no balão do Itararé. Então, os dois viadutos vão melhorar a circulação e, além disso, apoiar o nosso plano de mobilidade, já que os balões estão em cima dos dois Terminais de Integração do grande Dirceu, portanto, a construção desses viadutos vai dar maior agilidade para a entrada e saída do transporte público na região do Dirceu”, afirmou.

O viaduto do Mercado do Peixe terá extensão de 120 metros e contará com duas faixas de rolamento, duas de acostamento e duas faixas de segurança. A obra é do DNIT e custou em torno de R$ 16 milhões.

Firmino também compareceu à cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte que liga os municípios Santa Filomena, no Piauí, e Alto Parnaíba, no Maranhão. Estiveram presentes, além do prefeito de Teresina e do ministro de Infraestrutura, outras autoridades do poder público como o governador Wellington Dias e os senadores Elmano Férrer, Ciro Nogueira e Marcelo Castro. A solenidade aconteceu no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Teresina.

Fonte: Ascom PMT

Comente aqui