Escolhidas as majestades do carnaval de 2020

O evento aconteceu no Iate Clube a as novas majestades já se preparam para uma extensa agenda para levar a alegria da festa para todos os cantos da cidade

08/02/2020 11:28

Habemus Momo! Em uma grande festa de abertura oficial do Carnaval 2020, a capital renovou a realeza da folia com a escolha do Rei e Rainha Tradicional, Rei e Rainha da Pessoa Idosa, Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência e Rainha Trans. O evento aconteceu no Iate Clube a as novas majestades já se preparam para uma extensa agenda para levar a alegria da festa para todos os cantos da cidade.

Uma comissão de jurados teve a dura tarefa de escolher os vencedores entre os candidatos, que deram um grande show de simpatia e muito samba no pé ao som da banda Samba no Coreto. Os novos reis Tradicionais do Carnaval são Barbara Aparecida e Jonyelson Wanderson. Os escolhidos para Rei e Rainha da Pessoa Idosa são Antônio Damasceno, de 75 anos, e Maria Helena, de 63 anos. Os reis da Pessoa com Deficiência de 2020 agora são Cesário Hélio e Deuseline Rodrigues. A nova rainha Trans é Nathalya Leal.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o concurso visa manter a tradição do carnaval com a escolha dos representantes da festa com diversidade e representatividade. Foram 7 homens e 9 mulheres inscritos para a disputa de Rei e Rainha Tradicionais do Carnaval, 5 homens e 5 mulheres disputando a majestade da Pessoa Idosa, 4 homens e 5 mulheres concorrendo a Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência e 5 na disputa pelo título da Rainha Trans.

E a jornada apenas começou para as novas majestades que, além de levarem para casa uma premiação em dinheiro, deverão participar de uma agenda social com visitas a hospitais, centros de convivência e eventos oficiais da prefeitura representando a alegria do brasileiro na maior sua festa popular.

“Além de ser a festa mais democrática do país, o carnaval tem esse poder de levar alegria para todos os cantos e as Majestades cumprem esse papel durante as festas de momo, levando o encanto para quem não pode brincar”, destaca Abiel Bonfim, superintendente da FMC.

Na edição deste ano, houve uma disputa bastante acirrada na seletiva do rei e rainha da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. Agora, os grandes vencedores da noite vão cumprir uma série de atividades nos diversos eventos que serão realizados em Teresina até a finalização do período carnavalesco.

“Foi uma festa linda. Neste ano, nós tivemos um número muito grande de participantes nas prévias que foram realizadas pela Semcaspi, o que valorizou ainda mais a disputa e a conquista dos grandes nomes da noite. É importante esse trabalho de inclusão realizado pelo poder público, porque fortalece os vínculos entre os participantes”, disse o superintendente executivo da Semcaspi, Carlos Rocha.

Fonte: PMT

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
Firmino faz prestação de contas e garante recursos para próximo prefeito
Corso de Teresina vai premiar 20 melhores fantasias no evento
Autoridades farão vistoria para coibir mendicância de venezuelanos nos sinais de trânsito
Complexo Esportivo do São Joaquim ganha estrutura moderna