ENCONTRO NACIONAL DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

OS EMPRESÁRIOS FRANCISCO REINALDO REBELO, GUILHERME FORTES E ANDRADE JÚNIOR, DO SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PIAUÍ MARCARAM PRESENÇA NO EVENTO

23/05/2018 16:08

O gerente do Laboratório de Ensaios Tecnológicos de Argila (LETA (Unidade do SENAI-PI/CTC), Isac Medeiros, participou do 90° ENIC - Encontro Nacional da Indústria da Construção, como interlocutor da Rede SENAI de Construção Civil. O evento ocorreu entre os dias 16 e 18 de maio, sendo realizado no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Esse é o maior e mais importante evento da construção civil no país. Os empresários Francisco Reinaldo Rebelo, Guilherme Fortes, e Andrade Júnior, do setor da construção civil do Piauí marcaram presenças no evento.

Apresentação do status atual dos GT; Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H; Laboratórios da Construção Civil e Cerâmica;Norma de Desempenho – NBR 15.575/2013;BIM – Building Information Modeling; Estratégias de fortalecimento para atendimento a Rede de Construção Civil; Encaminhamentos dos grupos de trabalhos;Reunião com equipe de Diretores de Isis – Foresight da Construção Civil (resultados e continuidade das atividades junto ao setor da Construção Civil), e Definição de estratégias para trabalhos em parceria (ISTs e Isis).

Na oportunidade, Isac Medeiros aproveitou o encontro para conversar e tratar sobre demandas de serviços e consultoria para o Centro em Tecnologia da Cerâmica (CTC) e do Laboratório de Ensaios Tecnológicos de Argila (LETA), do SENAI-PI. Já na ExpoENIC o interlocutor do SENAI-PI pôde conhecer as Unidades Moveis de atendimento à construção civil do SENAI-SC.

O ENIC, que é realizado anualmente, tem como objetivo reunir o público empresarial para discutir sobre temas da agenda nacional e da própria área da construção civil. Além disso, o encontro serve de palco para troca de conhecimentos, exposição de produtos, serviços e novas tecnologias, com objetivo de manter atualizados todos os segmentos da importante indústria mundial.

O presidente da República Michel Temer esteve na abertura do encontro, que foi promovido pela Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (ASSIC/SC) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

FONTE: Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI


Notícias relacionadas
Escolhidas as majestades do carnaval de 2020
Firmino faz prestação de contas e garante recursos para próximo prefeito
Corso de Teresina vai premiar 20 melhores fantasias no evento
Autoridades farão vistoria para coibir mendicância de venezuelanos nos sinais de trânsito