Em nota, Dilma lamenta morte do ex-senador

Em nota oficial divulgada neste domingo (4), a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do ex-presidente do PT e da Petrobras José Eduardo Dutra, que foi um dos coordenadores de sua campanha em 2010. Segundo a chefe do Executivo, a "dignidade", a "inteireza de caráter" e a "seriedade" do ex-dirigente petista "jamais serão esquecidas" e são uma "grande perda".

Ex-senador de Sergipe, Dutra morreu na madrugada deste domingo, em Belo Horizonte, aos 58 anos, informou a assessoria do partido. O petista lutava contra um câncer.

“Tive o privilégio de conviver com José Eduardo. Sua dignidade, inteireza de caráter e seriedade jamais serão esquecidas e são a nossa grande perda. Presto minha solidariedade a toda sua família e amigos", ressaltou a presidente da República na nota oficial.

Em um comunicado divulgado na manhã deste domingo, o presidente do PT, Rui Falcão, também prestou solidariedade à família do ex-dirigente petista. Na nota, Falcão afirmou que o antecessor foi um homem público "de primeira qualidade", "um batalhador da causa da justiça social" e um exemplo de dedicação ao PT.

"Nesse momento de dor, gostaríamos de nos solidarizar com sua família e com todos os companheiros do PT, em particular aqueles de Sergipe, estado que Dutra sempre amou e onde deu o melhor de sua vida pelos mais carentes e excluídos da sociedade", escreveu Falcão.

O último cargo que Dutra ocupou foi o de diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, o qual se afastou já por conta da doença. Em fevereiro, o conselho de administração da estatal aprovou uma licença de saúde para Dutra.

O ex-presidente da petroleira havia sido um dos dois diretores da empresa que permaneceram no cargo de alto escalão após a renúncia de Graça Foster da presidência da companhia por conta da crise gerada pelas investigações da Operação Lava Jato.

Fonte: G1.

Comente aqui