DILMA SERÁ RECEBIDA EM PORTO ALEGRE NA TERÇA-FEIRA COM ATO POLÍTICO

Dilma dividirá seu tempo a partir de agora entre Porto Alegre e o Rio de Janeiro, onde mora sua mãe. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

BRASÍLIA - O polêmico desfecho do impeachment, que cassou o mandato de presidente da República mas dá a Dilma Rousseff o direito de se candidatar e ocupar cargos públicos, deu um novo ânimo a ex-presidente nos últimos dias, segundo seus interlocutores. As manifestações que acontecem em todo país e a discussão jurídica que recoloca o julgamento do impeachment na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo esses aliados, deram a Dilma o sentimento de que “continua no jogo” e não é “uma carta fora do baralho”, como ela própria previu há alguns meses se a votação do Senado confirmasse a condenação. Na próxima terça-feira, às 14h, Dilma embarca com a sua mudança para Porto Alegre. A ex-presidente será recebida na capital gaúcha com um grande ato político preparado pelo ex-ministro Miguel Rossetto.

O petista espera usar o momento político para alavancar uma eventual candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, em 2018. Há especulação de que, mantida a decisão do fatiamento, Dilma poderá ser candidata ao Senado.

Um ato de despedida no Palácio do Alvorada está previsto para o momento da saída de Dilma Rousseff para a Base Aérea.

— Houve uma requisição da assessoria da ex-presidente Dilma e decidimos ceder um avião da FAB para levar sua mudança para Porto Alegre. Vai ser uma aeronave do tamanho da necessidade da sua mudança — disse um dos ministros palacianos.

Hoje pela manhã manifestantes de Brasília contrários ao impeachment organizaram um café da manhã em homenagem aos últimos dias de Dilma no Alvorada. Ela passou o dia com assessores pessoais e com o ex-assessor e ex-ministro Giles Azevedo e Carlos Gabas, separando documentos, encaixotando livros e objetos pessoais. Como nos últimos dois dias, Dilma levantou bem cedo e pedalou nos arredores do Alvorada.

Segundo aliados de Dilma, ao contrário do que se noticiou, só agora ela vai levar sua mudança. Antes só tinha levado o berço do neto Gabriel.

Fonte: O Globo

Comente aqui