Dilma chega à Conferência do Clima da ONU, em Paris

A presidente Dilma Rousseff chegou na manhã desta segunda-feira (30) ao Centro de Convenções Le Bourget, em Paris (França), para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 21). Ela foi recebida pela ministra do Meio Ambiente da França, Segolene Royal.

Dilma desembarcou no país no sábado (28), e seguiu direto para hotel onde está hospedada. Ao longo do domingo (29), ela se reuniu com participantes da cúpula, como os presidentes do Equador, Rafael Correa, e da Bolívia, Evo Morales, além da premiê da Noruega, Erna Solberg.

Nesta segunda (30), ela discursará em um dos encontros da cúpula e apresentará aos líderes mundiais as medidas que o governo tem tomado para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa. Dilma retornará ao Brasil às 15h no horário de Brasília e deve chegar na madrugada de terça (1º).

Entre as metas estipuladas pelo governo para o meio ambiente, estão reflorestar de 120 mil km² e zerar o desmatamento ilegal até 2030. Esses objetivos foram apresentados por Dilma em junho deste ano, durante viagem a Washington (EUA) para se encontrar com o presidente Barack Obama.

Inicialmente, após participar da COP 21, Dilma seguiria para o Vietnã e o Japão, onde teria série de compromissos oficiais e apresentaria a investidores estrangeiros o plano de concessões do governo. Ela, porém, cancelou a viagem e retornará ao Brasil para acompanhar a votação, pelo Congresso Nacional, da proposta de revisão da meta fiscal deste ano.

Fonte: G1.

Comente aqui