DIA DA INDÚSTRIA

DIA DA INDUSTRIA É MARCADO COM INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA CERÂMICA FORTE, LOCALIZADA NO KM-20 DA BR-316

28/05/2018 15:45 - Atualizado em 13/06/2018 14:30

O Diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-PI, Félix Raposo Filho, representou o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), na inauguração de mais um empreendimento industrial piauiense. Trata-se da Cerâmica Forte, localizada no KM-20 da BR-316. A solenidade foi realizada na própria fábrica, no último dia 25 de maio, data alusiva ao Dia da Indústria.

De acordo Antonio Carlos Fortes, proprietário da empresa, a fábrica irá gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos, com produção estimada em 60 mil telhas por dia, contando com uma capacidade produtiva mensal de R$ 1 milhão. Em sua fala, o empresário falou da importância da parceria com o Sistema FIEPI afirmando que através do Laboratório de Ensaios Tecnológicos de Argila (LETA), unidade do SENAI-PI, pôde realizar as análises da matéria prima para viabilização do empreendimento.

Laboratório de Ensaios Tecnológicos de Argila (LETA)

O governador Wellington Dias juntamente com o senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, secretários de estado e diversos empresários participaram do evento, que contou ainda com presença do presidente do Sindicato da Indústria da Cerâmica para Construção do Estado do Piauí (SINDICER-PI), Waldyr Junior.

O diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-PI, Félix Raposo Filho, realçou a importância da abertura daquela unidade dizendo que o crescimento do setor industrial é de suma importância para mo desenvolvimento do Estado.

“Com isso o Sistema FIEPI, por meio de suas entidades: SESI, SENAI e IEL coloca seus produtos e serviços à disposição de todos os segmentos industriais. Quero aqui deixar a mensagem de felicitações do nosso presidente Zé Filho, que apesar de encontrar-se licenciado do cargo, enviou os parabéns ao empresário Antônio Carlos Fortes”.

FONTE: Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Notícias relacionadas
Escolhidas as majestades do carnaval de 2020
Firmino faz prestação de contas e garante recursos para próximo prefeito
Corso de Teresina vai premiar 20 melhores fantasias no evento
Autoridades farão vistoria para coibir mendicância de venezuelanos nos sinais de trânsito