Deputado Paes Landim reclama de pouco espaço do PTB no Governo

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O deputado federal Paes Landim, presidente estadual do PTB, fez algumas reflexões na manhã de hoje (10), ao vivo na TV Cidade Verde, sobre o espaço do seu partido no Governo do Estado. Para Landim, embora tenham sido garantidas algumas pastas, ainda não foram suficientes no cumprimento de acordos, nem deram espaço bastante para o seu partido.

Landim cobra mais espaço para o PTB no Governo do Estado. (Fotos: Divulgação)

“Eu tinha uma conversa reta com o governador. Só educação e saúde levam dois terços do orçamento estadual. O PT está muito mais favorecido do que o nosso partido”, garante o deputado.


JANELA

Paes Landim afirmou ainda que a janela que pode ser aberta com votação no Congresso Nacional não deverá mudar muita coisa dentro do PTB. Na manhã de hoje (10) o deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) deixou escapar que haverá mudança dentro da sigla.

Em seu discurso na cerimônia de entrega de instrumentos para a Secretaria de Segurança do Estado, Joel, ao cumprimentar o deputado federal e secretário de Segurança, Fábio Abreu, também petebista, soltou: “Cumprimentar aqui o deputado federal e secretário de Segurança, Fábio Abreu, que por enquanto estamos no mesmo partido”.

Deputado deverá sair do PTB caso a Janela seja aprovada no Congresso Nacional.

A frase gerou discussão sobre quais dos dois deputados deixariam a sigla, mas foi esclarecida por Paes Landim. “O Fábio nunca demonstrou interesse de sair do partido. Já o Joel tem uma amizade com um prefeito que poderá fazer com que ele saia, mas mesmo assim farei um apelo para que fique no partido”, conclui o deputado. 

Comente aqui