Deputado ironiza, e preso da Lava Jato dá risada

Diante do silêncio de investigado João Antônio Bernardi, na CPI da Petrobras, que está em Curitiba nesta segunda-feira (31), o deputado Altineu Cortes (PR-RJ) ironizou ao dizer que “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de prisão”. A declaração arrancou um risada de Bernardi, que era funcionário de uma empresa italiana com contrato com a estatal.

Bernardi foi preso durante a 14ª fase da Operação Lava Jato e já é réu perante à Justiça Federal, respondendo por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Bernardi foi assaltado próximo à sede da petrolífera, no Rio de Janeiro, quando levava R$ 100 mil, em espécie, para Renato Duque, ex-diretor de Serviços da estatal que também foi preso pela Lava Jato.

Para a força-tarefa, que investiga os crimes descobertos pela Lava Jato, o dinheiro era propina.

Mesmo com o investigado se negando a responder, os parlamentares fazem as perguntas. A deputada Eliziane Gama (PPS) insistiu em saber detalhes sobre o assalto. Ela queria saber se o investigado achou estranho o assalto ou avaliou como algo corriqueiro. Bernardi apenas riu, e Gama questionou o motivo da risada. Como resposta, Bernardi reafimou que ´ficaria em silêncio.

Fonte: G1.

Comente aqui