Delatores apontam cinco contas de Eduardo Cunha no exterior

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é acusado de receber propina em cinco contas no exterior que, até o momento, eram desconhecidas.

A informação foi publicada pela “Folha de S. Paulo” neste domingo baseada em depoimentos do empresários Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Júnior, da Carioca Engenharia, após acordos de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Caso confirmadas, as cinco contas se somariam às outras quatro que já haviam sido reveladas. Cunha nega a existência das contas. Procurado, Cunha afirmou que “não existe qualquer fato novo na matéria que imponha nova manifestação”.

A PGR investiga se Eduardo Cunha recebeu US$ 3,9 milhões como propina para garantir a liberação de recursos provenientes do FGTS para o financiamento das obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. O consórcio Porto Novo, encarregado da execução do projeto, é formado pela Carioca Engenharia, OAS e Odebrecht.

Em depoimento à PGR, Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Júnior confessaram ter pago suborno a Cunha, em 36 prestações depositadas em um banco suíço. Segundo a “Folha de S. Paulo”, as transferências tinham cinco bancos como destino, segundo tabela entregue pelos empresários à PGR. O documento é mantido sob sigilo.

Fonte: Uol.

Comente aqui