Cunha diz que rompimento com Planalto não gera 'crise'

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira (21) que seu rompimento com o Palácio do Planalto não representa uma “crise institucional” no país. O peemedebista reforçou ainda que a posição de afastamento do Executivo é “pessoal”. Ele anunciou no final da última semana que passaria a integrar a oposição.

Nesta segunda (20), o vice-presidente da República, Michel Temer, classificou de “crisezinha” o impasse entre o presidente da Câmara e a presidente Dilma Rousseff. Questionado sobre a fala de Temer, Cunha afirmou:

“A pergunta foi se haveria uma crise institucional. Ele disse que não havia uma crise institucional, que tinha uma crisezinha. A palavra crise institucional é muito forte, é muito dura. O Brasil não está vivendo uma crise institucional.”

O peemedebista também reforçou que a decisão de integrar a oposição ao governo Dilma no Congresso Nacional é “pessoal” e não afeta as atribuições como presidente da Câmara.

“A minha posição é de natureza sempre pessoal. Eu não provoco [adesão da bancada do PMDB]. A minha tese [de romper aliança com o PT] vou defender no Congresso do partido, na minha militância, e não tem nada a ver com a minha posição de presidente da Câmara. Acho que o PMDB tem que rever a aliança”, disse.

Fonte: G1.

Comente aqui