Congresso publica aprovação das contas de Itamar Franco

O Congresso Nacional publicou nesta segunda-feira no "Diário Oficial da União" a aprovação da prestação de contas do Presidente da República Itamar Franco referente ao período de 29 de setembro a 31 de dezembro de 1992.

No início do mês, a Câmara dos Deputados aprovou as contas presidenciais de 1992, 2002 (Fernando Henrique Cardoso), 2006 e 2008 (ambas de Luiz Inácio Lula da Silva). Esses processos foram desengavetados pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em meio à discussão de irregularidades na contabilidade de 2014 da presidente Dilma Rousseff, ainda sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU).

Logo que o órgão de fiscalização julgar as contas do ano passado, em que o governo é acusado de atrasar repasses para obter um resultado fiscal artificial, o parecer do TCU será enviado ao Congresso Nacional, que fará uma análise política das chamadas "pedaladas fiscais".

Uma possível rejeição pelo TCU é vista por opositores ao Palácio do Planalto como o prelúdio de um processo de impeachment de Dilma.

Fonte: Uol.

Comente aqui