WILSON 36%, CIRO 31% E, LÁ ATRÁS, MARCELO 18%

Pela pesquisa, deve se consolidar a expectativa de que o governo faça um senador e a oposição faça outro (fotos: Jailson Soares | politicaDInamica.com)

Pelo que aponta a mais recente pesquisa RealTime/BigData, encomendada pela RecordTV, o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o senador Ciro Nogueira (PP) devem seguir com relativa tranquilidade para consolidarem suas eleições no próximo domingo (7). E, se assim for, deve prevalecer a expectativa de que o governo faça um senador e a oposição faça outro.

Wilson aparece liderando com 36% das intenções de voto para o Senado. Em segundo lugar, empatado tecnicamente, Ciro obteve 31% dos votos pesquisados.

Distante 12%, aparece o segundo pelotão da disputa. Em terceiro lugar, o cantor Frank Aguiar (PRB) pontua com 19%, um ponto a mais que o deputado federal Marcelo Castro (MDB) que não passou dos 18%. O deputado estadual Robert Rios (DEM) aparece com 17%. Todos os três empatados na margem de erro, que é de 3,00%.

Veja os demais números!

A coligação “Piauí de Verdade”, encabeçada por Luciano Nunes estava acompanhando os registros de pesquisas junto ao Tribunal Superior Eleitoral e achou estranho o fato da pesquisa não ter sido divulgada. Assim, ingressou na Justiça Eleitoral requerendo acesso completo aos dados. Nesta quinta-feira (4), o próprio instituto de pesquisa RealTime/Big Data enviou o relatório completo.

FICHA DA PESQUISA

Objetivo: Intenção de Voto para Governador e Senador – Piauí Pesquisa Encomendada por: Record TV

Estatístico Responsável: Augusto da Silva Rocha

Período de Realização: 02 de Outubro de 2018

Metodologia: Pesquisa Quantitativa Amostra: 1.200 entrevistas

Margem de erro: 3,0%

Nível de confiança: 95%

Número TSE: PI-06159/2018 / BR-09322/2018

Comente aqui