WELLINGTON DIAS AUTORIZOU CHAPINHA

Em entrevista ao Política Dinâmica, o deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) disse que a formação de sua chapinha foi discutida com Wellington Dias. “Nós conversamos com o governador da nossa preocupação em vencer a cláusula de barreira, e que a estratégia pra tentar vencer essa cláusula era exatamente se coligando com outros partidos. E foi isso que motivou outras lideranças estarem hoje no PRTB. Hoje nós temos compromisso com o vereador Caio Bucar, temos compromisso com o ex-deputado Uchôa, com o vereador de Parnaíba Joãozinho da Unimagem, com a professora Altair, que são os nomes mais expressivos, além do delegado Eduardo, lá de Luís Correia. Todas essas lideranças estiveram no partido com esta expectativa, de nós podermos nos coligar a outros partidos, e eles terem a esperança de disputar essa eleição na expectativa de obterem sucesso nas suas candidaturas”, explica. 

E reforçou que a decisão de criar a chapinha foi tomada em conjunto com o governador. “Ele participou dessa conversa conosco, inclusive conversa junto com o vereador Caio Bucar. E o governador tem conhecimento sim dessa nossa movimentação”, ressalta Fernando Monteiro.

Ele foi categórico ao afirmar que não há possibilidade de integrar o chapão. “Não tenho como ir porque o problema não é comigo, o problema é com essas pessoas que se filiaram ao partido, essas lideranças. Seria uma traição muito grande, porque se não viabilizar uma chapa competitiva essas lideranças sequer serão candidatas. Então não posso trair essas pessoas”, afirma.

Comente aqui