WDIAS PROVOCOU GREVES

As críticas ao governo Wellington Dias não vem apenas dos parlamentares estaduais. Na última semana, o deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) chamou atenção para a situação dos tercerizados do Piauí no plenário da Câmara dos Deputados. Para o parlamentar, a atual situação de greves no estado foi gerada pelo próprio governador Wellington Dias, com a criação excessiva de cargos e a falta de planejamento de seu governo.

Em suas redes sociais o deputado ressaltou a questão. “Os professores da rede estadual básica ameaçam greve e solicitam o reajuste dos seus vencimentos, servidores do Detran iniciaram greve por conta do atraso dos salários. O Governo do Estado descumpre acordos e desrespeita os trabalhadores, enquanto segue mantendo várias secretarias como cabide de emprego. Mas o governador prefere manter o caos financeiro na máquina pública a ter que cortar na própria carne as despesas”.

INSEGURANÇA

Rodrigo Martins falou ainda sobre a situação e insegurança que assola o Piauí. “Estamos assistindo diariamente ao caos da segurança pública em nosso Estado. Nos últimos três meses, contabilizamos quinze assaltos a bancos, lotéricas e Correios, de norte a sul do Piauí. Somente esta semana, bandidos explodiram dois carros-fortes no mesmo dia, na BR 343, em ações simultâneas. Atentemos ao fato de que em dezenas de cidades piauienses contam com apenas um policial militar para fazer toda a segurança, deixando a população à mercê das ações das quadrilhas. E o que o Governador tem feito para solucionar os problemas de insegurança?”.

Comente aqui