WDIAS E THEMÍSTOCLES SE REÚNEM

Wellington Dias chamou Themístocles para conversar na manhã desta quinta-feira, interlocutores afirmam que ambos firmaram compromisso na composição da chapa majoritária em 2018 (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

O Governo do Estado divulgou para jornalistas no final da manhã de hoje (12) uma foto do governador Wellington Dias (PT) reunido com o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (PMDB). Oficialmente, os dois trataram de projetos em tramitação na Assembleia, principalmente os referentes a reajuste salarial. Extra-oficialmente, a informação é que parte da conversa girou em torno da composição da chapa majoritária para as eleições de 2018.

Segundo fontes do governo e do PMDB, ambos quiseram “sentir a temperatura” da política. Pelo lado de Wellington, a informação é de que o governador quis reafirmar seu compromisso e tranquilizar os aliados. Os emedebistas alegam que o encontro foi bom e os deixou animados.

Ninguém quis se comprometer com a informação de que Wellington garantiu a vaga de vice a Themístocles, mas é essa a história que ficou no ar. O petista tem sido aconselhado a antecipar o anúncio do vice para este mês, a fim de que arestas entre partidos da base que disputam a vaga sejam resolvidas antes do período eleitoral. A idéia de Wellington, a princípio, era fazer o anúncio apenas às vésperas das convenções, evitando que descontentes pudessem se articular com a oposição.

Comente aqui