​Vereador James Guerra

Seguindo a linha de Fábio Abreu, que aproveitou a popularidade como policial para se lançar candidato a deputado federal, na manhã de hoje (18) o ex-delegado geral da Polícia Civil James Guerra se filiou ao PMDB almejando uma vaga na Câmara de Vereadores de Teresina.

A escolha do PMDB aconteceu pela proximidade com os integrantes do partido, em especial João Mádison, que foi o idealizador da ida de James para o PMDB.

Articulador de campanhas

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho afirmou que qualquer pessoa com 100 amigos engajados numa campanha se torna um candidato viável a uma vaga de vereador e apontou o apresentador Ieldyson Vasconcelos como um grande idealizador de candidaturas.

“Tendo um ‘general’ do marketing feito o apresentador, já tinha meio caminho da eleição”, se referindo à eleição do deputado federal e atual secretário de Segurança, Fábio Abreu. “Eu digo isso pro secretário sempre que o encontro. Aliás, elegeu o Marllos, depois tirou os votos do Marllos e deu pro Fábio", afirmou entre risadas Themístocles.

Candidato ao Governo

Outro ponto discutido durante o encontro foi a campanha para o Governo em 2018. João Mádison afirma que o objetivo do PMDB é ter Themístocles Filho como candidato ao Governo do Estado e caso não seja possível, pelo menos a vice. 

Eleições 2016

Sobre a eleição majoritária em Teresina, Themístocles Filho e Marcelo Castro afirmaram que o PMDB vai tratar do assunto no momento certo, provavelmente somente ano que vem. Hj não há certeza dentro do partido, mesmo com a grande simpatia de Themístocles pela candidatura de Elmano Férrer (PTB). 

Comente aqui