UMA VELA PRA DEUS, OUTRA PRO DIABO

Se honestidade não pode ser um valor relativo para um político; imaginem, então, para um pastor como Gessivaldo Isaías (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Ele foi eleito pela oposição. O partido dele está na oposição. Mas mesmo assim, o pastor Gessivaldo Isaías (PRB) anda longe de manter postura coerente. E as suspeitas de que ele estaria fazendo jogo duplo já causa uma constrangedora desconfiança até mesmo dentro da Igreja Universal, ligada diretamente aos interesses partidários.

Sim, Gessivaldo esteve por 3 anos dentro do governo de Wellington Dias, do PT. Mas uma coisa é ser parte de uma gestão, outra coisa é ser cúmplice. Gessivaldo não compareceu à caminhada do Dr. Pessoa que aconteceu na tarde da última quarta-feira, na zona Sul de Teresina. Foi lá que encontramos nossa fonte. Um pastor da Universal que preferiu manter seu nome em reserva avaliou a situação para o Política Dinâmica.

“Ele deveria escolher seguir o governador ou o partido. A Universal e o PRB já tem seu candidato, homem popular, honesto e focado na eleição de um deputado federal e um senador do nosso partido. Lá com Wellington não tivemos espaço. E agora vemos que é um governo de escândalos, depois que a Polícia Federal iniciou essa operação na Educação”, apontou o pastor, lembrando que Frank Aguiar e o PRB procuraram Wellington antes de fechar o apoio à Dr. Pessoa (SD).

CPI DA TOPIQUE

O pastor apontou ainda uma outra preocupação da igreja em relação ao deputado estadual Gessivaldo Isaías: o silêncio diante da Operação Topique, que apura desvios e fraudes em contrato de transporte escolar cujo esquema estava estabelecido dentro de prefeituras do interior e na Secretaria de Educação.

Numa única foto Gessivaldo pode ser visto emoldurado por todas as pessoas que podem ser alcançadas pelas investigações da Polícia Federal: o ex-prefeito de Campo Maior Paulo Martins, o ex-secretário de Educação Antônio José Medeiros, a ex-secretária de Educação Rejane Dias e, claro, o próprio governador Wellington Dias (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

“É difícil defender um governo que deixa crianças sem ir à escola ou que tira dinheiro de transporte escolar para bancar o luxo de corruptos. Muitos dos nossos fiéis em Teresina e Piauí afora são pessoas humildes com filhos que dependem do transporte escolar funcionando. São pessoas indignadas com a greve dos professores e com essa roubalheira”, apontou o irmão.

Falta apenas uma assinatura para que seja apresentada uma proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os desvios na SEDUC, durante a gestão de Rejane Dias (PT). Com o apoio de Gessivaldo Isaías, a CPI da Topique já poderia ser apresentada ao plenário da ALEPI.

Só falta a assinatura de Gessivaldo Isaías para que a proposta de CPI vá para o plenário da Alepi; o deputado está fugindo da responsabilidade (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Após a Polícia Federal ter deflagrado a Operação Topique, o deputado Gessivaldo Isaías disse a jornalistas que se manteria numa postura independente. Mas, ao que parece, essa “independência” beneficia o esquema governista.

O pastor não quis se estender em sua avaliação sobre Gessivaldo ajudar ou não a CPI. Citou apenas dois versículos escritos por Salomão, que ele alega lembrar toda vez que vê no noticiário reportagens sobre cumplicidade entre políticos e empresários no crime. “Está em Provérbios, 29 versículo 4: ‘Por meio da justiça o rei dá estabilidade ao país, mas o homem que procura suborno leva o país à ruína’”, enfatizou.

Comente aqui