UM FUZIL NO KARNAK

O fuzil vai dar o tom dessa nova administração de Fábio Abreu na Segurança Pública? (foto: Marcos Melo | politicaDInamica.com)

Ao tomar posse como secretário de Segurança do Piauí mais uma vez, o deputado federal Fábio Abreu (PR) protagonizou uma polêmica. Diante de centenas de pessoas, políticos e imprensa, brincou com um fuzil, no melhor estilo Bolsonaro.

Talvez seja uma estratégia do governo petista de Wellington Dias para se aproximar do Governo Federal. Uma maneira de fazer um aceno, para apoiadores, eleitores e participantes de quem, agora, dá as cartas em Brasília.

Se não há conexões políticas entre o governador e o presidente Jair Bolsonaro (PSL), quem sabe agora um secretário com fuzil possa ser a ponte. Um, capitão do Exercito Brasileiro; o outro, capitão da Polícia Militar do Piauí. Já dá pra começar uma conversa com o presidente dizendo que ele tem seus fãs no governo.

Veja o vídeo!

Ou essa cena constrangedora pode ter sido apenas uma gracinha midiática de quem quer esquentar o nome para disputar a prefeitura de Teresina.

Seja como for, condenável. Sem a menor necessidade. E de uma irresponsabilidade enorme. Ao pegar o equipamento, ele não sabia se a arma estava carregada. O fuzil estava apontado para baixo. Ao virar o cano para cima, o movimento brusco revela a desconfiança sobre o equipamento desmuniciado.

Mas teve quem batesse palmas. Dentro do Karnak, sempre há uma platéia pronta para aplaudir o que quer que seja.

Ao receber o fuzil para fazer poses para a imprensa, Fábio Abreu não tinha nenhuma garantia de que a arma estava sem munição (foto: Marcos Melo | politicaDinamica.com)

Fábio abriu um precedente perigoso e deu um péssimo exemplo inclusive para as crianças que fazem parte do Projeto Mirím Cidadão, do qual ele fala tanto.

Vamos torcer para que a brincadeira de mal gosto do secretário não estimule policiais militares ou civis a saírem por aí imponto respeito em qualquer lugar à base desse tipo de exibicionismo irresponsável.

Comente aqui