TRÊS VEZES GRACINHA

Uma das eleições mais fáceis no Piauí em 2020 aconteceu em Parnaíba. Na segunda maior cidade do estado, o prefeito Mão Santa (DEM) foi para uma reeleição tranquila, chegando a 68,34% dos votos, bem mais do que o dobro do segundo colocado, candidato de Wellington Dias (PT), que não passou de 26,41%. Uma vantagem d mais de 32 mil votos num universo de 76 mil votos válidos. E parte desse resultado, -- rejeitem alguns, gostem muitos outros -- é resultado da atuação da principal figura da gestão dele nos últimos anos: a filha, Gracinha Moraes Souza. A partir daí, Brasília parece ter ficado mais perto.

Gracinha já acumulava três secretarias na gestão anterior e parnaibanos entenderam a confiança de Mão Santa nela (fotos: Redes Sociais)

Nos bastidores da política, Gracinha já figura nas listas de candidaturas competitivas para disputar uma das 10 vagas piauienses na Câmara Federal.

Gracinha vai comandar a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Regularização Fundiária e, ainda, a Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil e a Empresa Parnaibana de Serviços (EMPA). Ao Política Dinâmica, Gracinha lembrou que já acumulava as três pastas anteriormente e que elas prestam serviços interligados, assim, existe uma noção maior do poder público sobre o que acontece em cada uma e uma resposta mais rápida para a população.

Sobre o resultado das urnas, ela acredita que foi uma soma de esforços, mas confere todo o mérito ao pai. "Foi dedicação, trabalho, austeridade, compromisso de todos que compõem a equipe e principalmente da grande experiência do gestor municipal, o prefeito Mão Santa, o único eleito e legítimo representante da população de Parnaíba", fez questão de enumerar ao PD.

"Todo mérito ao prefeito": Gracinha alega que Mão Santa é o grande e legítimo líder de Parnaíba (foto: Facebook)

Quanto à possibilidade de disputar uma cadeira de deputada federal, Gracinha preferiu a prudência de não comentar por enquanto.

Mas fez questão de não descartar.


Comente aqui