NENHUM DELES VAI PRA SAÚDE
EX-PREFEITO ADMITE DISTANCIAMENTO COM LUCY SOARES E APONTA QUE GESTÃO DE DOUTOR PESSOA VAI CONHECER OPOSIÇÃO AGORA
13/05/2021 18:41Durante entrevista à TV Cidade Verde, o ex-prefeito Silvio Mendes, hoje filiado ao Progressistas, anunciou que vai voltar aos quadros do PSDB. Além dele, também outro ex-prefeito de Teresina, Chico Gerardo, volta ao ninho tucano. Esse retorno foi decidido após a morte de Firmino Filho e um apelo dos integrantes do partido que buscam uma reestruturação. A data vai ser marcada pelo diretório estadual.
Silvio disse que seu nome, no momento, não está disponível para disputar cargos eletivos em 2022, embora ele tenha todos os seus direitos políticos em dia. "Se me convencerem, nada me impede de ser, mas não tenho esse propósito", explicou.
O ex-prefeito revelou que não mantém relação próxima com a viúva de Firmino. Deixou a entender que sua saída da gestão da Fundação Municipal de Saúde na última gestão de Firmino foi provocada por esse distanciamento entre ele e a deputada Lucy Sores, sem dar detalhes. "Nós não temos relação política. Eu deixei a Prefeitura, vocês sabem por que, e desde então a gente não tem... estamos de certa forma, distantes", comentou.
Mas deixou bem claro que do ponto de vista pessoal, existe muito respeito, tanto que ele teria insistido para que o PSDB se reúna com ela e comunique seu retorno.
Na mesma entrevista, Silvio levantou uma questão bastante interessante: desde a campanha e tão logo assumiu a Prefeitura, Robert Rios (PSB) alardeou que a PMT estava repleta de corrupção e esquemas que seriam objetos de denúncias e auditorias. Esperava-se, então, que tudo isso fosse formalizado. Porém, foram 4 meses e meio de gestão e nenhuma denúncia formal nem resultado de auditoria foi publicado.
"O vice-prefeito foi para a rua, para as redes sociais, apedrejar as gestões passadas, particularmente o Firmino Filho. (...) Estamos praticamente no meio do ano e essas auditorias não foram divulgadas. Ou não fizeram auditoria, ou não encontraram o errado que foi denunciado de forma apressada lá em janeiro. Não tenho procuração do Firmino, Firmino Partiu. Mas se ele fez alguma coisa errada, que a alma dele pague por isso. Não defenderei o errado. Mas se não aparecer o que foi dito e levantado de forma leviana contra ele, eu serei defensor dele. eu e muitos outros, pode ter certeza", comentou.
O retorno de Silvio Mendes ao PSDB é como Doutor Pessoa vai começar a conhecer o que é ter oposição.
ENTREVISTA: Petrus Evelyn, jornalista ameaçado de morte que vai disputar vaga de deputado estadual
Comente