SEM NOÇÃO OU DEBOCHADA?

As imagens de Iracema repercutiram até em grupos de Whatsapp de delegados e agentes da Polícia Federal de todo o Brasil (foto: reprodução | Instagram)

Se uma imagem vai ficar marcada como símbolo do Corso de Teresina 2019, essa imagem tem nome famoso e fantasia polêmica. A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) declarou seu amor pela prévia de Carnaval da capital do Piauí vestida como uma dos integrantes de um famoso seriado de ladrões de banco, La Casa de Papel.

Sem dar aqui nenhum “spoiller”, o resumo do série de TV é o seguinte: bandidos que não tem nada a perder planejam o maior assalto do século se infiltrando na Casa da Moeda da Espanha.

E o motivo da polêmica com a deputada Iracema? No dia anterior, sexta-feira (22), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dela e do seu marido, o senador da República Ciro Nogueira. Outros endereços também foram visitados num desdobramento da Operação Lava-Jato, chamada de Operação Compensação. A PF chegou a arrombar os cadeados de sua residência em Teresina.

No vídeo gravado durante o Corso de Teresina, Iracema Portela diz que “o meu coração ama carnaval e eu sempre quis usar uma fantasia assim”. Nesta segunda-feira (25), o vídeo já tinha mais de 11 mil visualizações e 290 comentários no Instagram. Mas viralizou mesmo em aplicativos de mensagens.Sim, teve quem apoiasse a fantasia e a manifestação carnavalesca de Iracema Portella (imagem: reprodução)

A imagem rodou as redes sociais do Piauí e do Brasil. Em grupos de WhatsApp, as opiniões estavam divididas. Ela foi chamada de “sem noção” por usar a fantasia errada, no dia errado e de forma errada em alguns grupos nos quais ela já não tinha muitos fãs. Em outros, ela foi considerada debochada, por ter ”sambado” na cara da polícia no que poderia ser entendido como uma manifestação de impunidade.

Se você não viu o vídeo ainda, confira abaixo e dê a sua opinião. Sem noção ou debochada?


Comente aqui