Samuel Alencar: filho do deputado Jeová Alencar vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina

Dizer, aliás, que Samuel Alencar “vai disputar” uma vaga na Câmara Municipal de Teresina nas eleições de 2024 é um eufemismo. Samuel tem praticamente uma vaga garantida, principalmente disputando as eleições pelo Republicanos.

A candidatura de Samuel não é exatamente uma novidade, mas foi hoje, segunda-feira (10) que seu pai, Jeová Alencar, deputado estadual que ocupa a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas da Zona Sul (SAAD-SUL), falopu abertamente sobre o assunto confirmando o nome do filho. "Samuel Alencar é um bom nome, é um rapaz muito querido por todos e será filiado agora", disse Jeová a jornalistas num evento da refeitura de Teresina.

Samuel e Jeová: o filho tem acompanhado o pai em todos os eventos em comunidades de Teresina e já atende lideranças políticas de olho em 2024 (foto: Instagram)

Ele foi o vereador mais bem votado das últimas duas eleições em Teresina. Em 2016, teve 10.194 votos estando na base do então prefeito Firmino Filho (PSDB). Em 2020, na oposição, subiu a votação para 11.062 votos, o que prova que Jeová sabe onde trabalhar para se viabilizar.

Já nas eleições de 2022 para deputado estadual, Jeová teve 28.786 votos, sendo o mais bem votado da capital, na frente, inclusive, de Bárbara do Firmino, que alcançou 21.183 votos, ficando em segundo lugar.

Com metade dos votos que o pai teve nas duas últimas eleições, Samuel já teria, em tese, uma eleição bem encaminhada. 

Portanto, "disputar" não é exatamente a palavra certa, né?!

Comente aqui