SAMUEL ACIONA POLÍCIA CONTRA ÁUDIOS CALUNIOSOS

Na manhã desta sexta-feira (9) o delegado Samuel Silveira fez um boletim de ocorrência após uma série de áudios criminosos foram espalhados via Whatsapp. Nas mensagens constam narrativas caluniosas sobre a morte do ex-prefeito Firmino Filho e envolvem, também, os nomes de Samuel e da viúva, a deputada Lucy Soares.

Além de perder um amigo, o delegado Samuel também tem que enfrentar as calúnias de adversários (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

"Além de enfrentar a dor da perda repentina do prefeito Firmino Filho, que era mais que um amigo, era um ídolo e um exemplo pra mim e milhares de pessoas no Piauí, lamentavelmente também temos que lidar com uma campanha difamatória em redes sociais", comentou Samuel Silveira ao Política Dinâmica.

Veja o vídeo divulgado pelo delegado sobre o assunto:


Samuel acredita que os ataques não são aleatórios e partem de adversários políticos que patrocinam há um bom tempo os ataques pessoais contra o ex-prefeito Firmino Filho e sua família.

As mentiras divulgadas nos áudios, segundo Samuel, podem ter origem no que tem se tornado conhecido nos bastidores da política piauiense como "gabinete do ódio". É uma estrutura de produção e distribuição de calúnias com o objetivo de manchar reputações de figuras públicas, agredir psicologicamente adversários políticos e praticar outros crimes como a chantagem.  

"Confiamos que a Polícia Civil vai chegar até os culpados por esses áudios. Com a tragédia da morte do ex-prefeito Firmino, penso que já passa da hora de impedirmos a continuidade desses crimes que estão se multiplicando pelas redes sociais", defendeu Samuel.

Veja a homenagem que o delegado prestou a Firmino Filho em seu perfil no Instagram:


Comente aqui