SAMANTHA VENCE O PT NA JUSTIÇA

Liderança mais alinhada com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Piauí em 2022, a pré-candidata a deputada estadual Samantha Cavalca foi acusada pelo Partido dos Trabalhadores de fazer propaganda antecipada. A representação Nº 0600167-89.2022.6.18.0000 foi julgada improcedente pela Justiça Eleitoral.

Vitória: Samantha venceu processo movido pelo PT contra ela ao defender Bolsonaro (foto: Ascom)

CALAR OS BOLSONARISTAS

Samantha é a presidente estadual do PL, o partido do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, é jornalista e possui um público de centenas de milhares de pessoas nas redes sociais. E o Partido dos Trabalhadores já entendeu que ele tem sido a voz mais ativa em defesa da campanha do presidente. “Eu sei que o PT faz isso para intimidar. É o jeito deles, quem eles não compram, eles querem difamar. Mas ao meu lado eu tenho é o presidente, aqui eu não abro nem pra um trem”, comentou Samanta ao Política Dinâmica.

Segundo Samantha, Bolsonaro deu a ela a missão de levantar a voz contra o PT no Piauí (foto: Asom)

Na representação, Samantha, que é jornalista, foi acusada de pedir votos de maneira antecipada em seu programa de TV.

MILHARES DE PESSOAS CONTRA O PT

“O PT tem esse jeito mentiroso de agir. Eles querem enganar a Justiça para tentar tirar da gente a liberdade de dizer o que é certo, de falar para as pessoas dos esquemas que sempre bancaram as campanhas dos candidatos deles. Mas felizmente, nossa Justiça Eleitoral não se deixou enganar”, avalia a pré-candidata.

Na própria representação, o PT admite que Samantha tem um público de milhares de espectadores e, por isso, o partido de Lula pedia a retirada de vídeos dela do YouTube.

CADA UM COM SEU CADA QUAL

De acordo com Samantha, colocar-se contra o PT num estado que o partido governa há 20 anos é um desafio difícil, mas que será superado nestas eleições. Ao falar sobre isso, ela utilizou o exemplo da deputada Teresa Britto, que dizia ser de oposição, mas embarcou na campanha do PT. Tereza é do Partido Verde, que estabeleceu uma federação com o PT. Apesar de ter recebido convite de vários partidos de oposição para continuar suas críticas, a deputada preferiu silenciar e defender Lula ao invés de Bolsonaro.

“Eu sei que o caminho mais fácil no Piauí é se render ao esquema petista. Vimos agora, por exemplo, uma deputada estadual, a Teresa Britto, que se dizia conservadora, de oposição, abraçando as candidaturas do PT, fazendo campanha para Rafael [Fonteles], Wellington [Dias] e Lula. Ela diz que é religiosa, mas enxergou alguma vantagem do lado de lá e preferiu seguir abraçada com o inimigo. Eu não sei qual foi essa vantagem, mas deve ter sido coisa grande, pra ela trocar a defesa do povo pela campanha do PT. Hoje ela não merece a confiança de quem acredita em Bolsonaro”, ponderou Samantha.

Trocou a luta da oposição pelo bem bom do governo: Teresa Britto agora está no time de Lula e Rafael Fonteles (foto: Ascom)

Livre para continuar defendendo Bolsonaro após vencer o PT na Justiça, Samantha completou sua fala. “Pra defender as ideias de Bolsonaro e o governo do nosso presidente, eu sigo pelo caminho dele, ainda que seja mais difícil. A Bíblia não diz que você tem que seguir pelo caminho mais difícil. Ela diz que você tem que seguir pelo caminho certo! É onde eu estou, é onde vou ficar!”, enfatizou.   

Comente aqui