RODRIGO FORA DA DISPUTA


Pedido da família faz Rodrigo desistir da campanha de reeleição para a Câmara Federal (foto: Gustavo Almeida | PoliticaDInamica.com)

[Atualização às 15h03 de sábado, 18 de agosto de 2018]

O deputado federal Rodrigo martins publicou uma Nota de Esclarecimento em que explica o motivo de estar retirando seu nome da disputa por uma vaga na Câmara Federal. Leia a seguir:

NOTA DE ESCLARECIMENTO   

Em uma década de militância política, trabalhei de maneira comprometida, honesta e pelo bem do nosso povo, sempre combatendo a má política, seus vícios e desvios.  Mesmo com o reconhecimento do nosso trabalho enquanto Deputado Federal, estando bem avaliado no ranking nacional de parlamentares e aparecendo bem nas pesquisas eleitorais, meus princípios, valores e minha coerência levaram-me a uma reflexão e decisão fundamentada por questões pessoais e familiares, motivo pelo qual RETIRO minha candidatura à reeleição.  REAFIRMO o total apoio e dedicação à campanha majoritária do candidato a Governador do Piauí, Luciano Nunes (PSDB), dos candidatos ao Senado, Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM), bem como as candidaturas proporcionais da coligação.  Agradeço imensamente a confiança do povo do meu Piauí, amigos e colaboradores, sempre fiéis, e em especial a minha família, pela compreensão das minhas ausências durante essa caminhada.  Que Deus nos abençoe sempre!

Rodrigo Martins
deputado federal

[Fim da atualização às 15h03 de sábado, 18 de agosto de 2018]

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) está fora da disputa pela reeleição. Ele decidiu não continuar com sua campanha após um apelo da família. Há poucos dias, um acidente aéreo o fez repensar suas prioridades e estar com a família, sem riscos, está no topo da lista.

Apesar de ter saído ileso do acidente aéreo — seu tio Wilson Martins, candidato ao Senado, também estava na aeronave —, o pensamento de que algo pior que o susto pudesse ter acontecido permaneceu na cabeça de Rodrigo. Ainda no primeiro ano de seu mandato em Brasília, Rodrigo também sofreu um acidente, uma colisão frontal de carro, que o fez ir parar no hospital. Por isso o apelo da família, segundo um familiar, principalmente das duas filhas pequenas, o teria feito tomar a decisão de sair da disputa.

Rodrigo já comunicou os tios Wilson e Ruben Martins — que disputam Senado e Assembleia, respectivamente —, os deputados Heráclito Fortes (DEM) e Átila Lira (PSB) — que fazem parte da coligação proporcional ao seu lado — e, também o candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes (PSDB).

Apesar de sair da disputa de deputado federal, Rodrigo deve permanecer engajado na campanha da oposição, focado, principalmente, nas atividades realizadas na Grande Teresina.

O comunicado oficial da desistência deve ser publicado na internet ainda neste sábado (18).

Comente aqui