RAIO-X: LIDERANÇAS, SECRETÁRIOS E VEREADORES

Joãozinho Félix foi apontado com 30% como sendo o maior líder político vivo de Campo Maior; Ribinha não chegou a 7% e Paulo Martins aparece com 11% (fotos: Facebook)

A pesquisa Datama(x) publicada pelo Política Dinâmica foi buscar no eleitorado de Campo Maior a avaliação sobre suas lideranças políticas, os gestores municipais e os vereadores da cidade.

Neste “raio-x” do cenário político do município, 30,00% dos entrevistados acreditam que Joãozinho Félix é o maior líder político vivo de Campo Maior. Em seguida vem Paulo Martins (PT), mas com apenas 11,00%. O atual prefeito Ribinha (PT) não passa dos 6,33%. O ex-prefeito Carbureto é apontado por 3,00%. O empresário e comunicador Devan Eugênio pontua com 2,33%, seguido por Antônio Félix, com 2,00%.

Veja todos os números na tabela:

OS VEREADORES DE CAMPO MAIOR

Foi solicitado aos entrevistados que apontassem os DOIS vereadores mais atuantes na cidade de Campo Maior. A maior parte do eleitorado não soube responder ou não quis opinar. Estes somam 27,78%. Já os que responderam NENHUM foram 25,31%.

O vereador Fernando Miranda aparece com 6,48% das avaliações de atuação. Seguido por Edvaldo Lima e Luís Lima, ambos com 5,86%. Paiva aparece em 4º lugar, com 4,01% das avaliações, e, em seguida, vem o vereador Daniel, com 3,70%.

Detalhe interessante: o vereador Neto dos Corredores — que denunciou o esquema de superfaturamento, falsidade ideológica e desvio de recursos do transporte escolar na última gestão de Paulo Martins — ficou no final da lista.

Ele deu início ao que ficou conhecida como Operação Topique apontando que Ribinha, na época em que era secretário de Educação, montou um esquema que pagava transporte superfaturado com notas fiscais de comida.

Mas, sabe-se lá o real motivo, Neto dos Corredores agora defende com a própria alma a gestão de Ribinha na prefeitura e faz parte da base na Câmara. Parece que não pegou bem.

Veja o quadro completo:

OS GESTORES DA PREFEITURA

A pesquisa Datama(x) também questionou os entrevistados a respeito dos DOIS secretários do prefeito Ribinha. Não souberam responder ou não quiseram opinar 27,05%. Responderam NENHUM 9,12% dos entrevistados.

O secretário “de Saúde” lidera a lista de atuação, com 24,32% das avaliações. Outro 1,82% dos entrevistados citaram nominalmente Marcelo Miranda. “De Educação” ficou em segundo lugar, com 8,81%. Conceição Lima, que responde pela pasta, ainda teve seu nome citado por 0,61% dos entrevistados.

Veja o quadro completo:

A pesquisa foi realizada pelo Instituto DATAMA(X) no dia 29 de Agosto de 2019.

A amostra de 300 entrevistas foi distribuída na Zona Urbana, nos Bairros: Centro, Conjunto Renascer II, Cidade Nova, Bairro de Fátima, Paulo VI, Parque das Estrelas, Estação, Fripisa (Vila Mariana, Conjunto Amor, Conjunto Adefac, Conjunto Lindóia, Conjunto Lucídio Portela, Conjunto José Francisco Bona, Conjunto Santo Antônio), Vila Papi, Santa Cruz, Matadouro, Cariri, São João, Lourdes, Conjunto Nossa Senhora das Mercês, Água Azul, Recreio, São Luís (Conjunto Renascer I, Conjunto Ipase, Conjunto José de Almeida), Flores, Flor do Campo, Santa Rita e Conjunto Everest, pôr cotas de sexo, idade, grau de instrução e renda em relação ao eleitorado do município.


Comente aqui