"WILSON NÃO ABSORVEU A DERROTA DE 2014"

Elmano, aos 75 anos, diz ter juventude suficiente para disputar mais uma eleição, desta vez para o Governo do Estado (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

A pedra portuguesas do calçadão da frei Serafim sabem que a campanha de Wilson Martins (PSB) ao senado se baseia, hoje, no que ele chama de “arrependimento” de quem elegeu o senador Elmano Ferrer em 2014. Recém filiado ao Podemos, Elmano diz que admira a história e o perfil profissional do antigo rival, mas lamenta que ele não tenha “absorvido” a derrota da última campanha.

A estratégia de Wilson pode ter que mudar. Falar mal de um político que não vai estar na campanha é uma coisa. Agora, fazer isso podendo ouvir resposta de candidato ao governo, isso é completamente diferente. Afinal, numa campanha com duas vagas pro Senado, candidato inteligente busca o primeiro do seu lado e o segundo dos demais candidatos a governador. Por esse exato motivo, Wilson não dispara tão forte contra Wellington Dias (PT) na hora de falar mal da gestão petista.

Ao lado de um possível candidato ao Senado -- o Dr. Pessoa (Solidariedade) -- Elmano Ferrer lamentou a estratégia de difamação na qual se baseia a campanha de Wilson Martins (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

“Eu tive praticamente o dobro da votação que ele teve”, comentou Elmano durante entrevista a jornalistas presentes à sua filiação ao Podemos, no último sábado (7). Ainda assim, o ex-prefeito de Teresina seguiu cordial: “Eu o respeito, é um grande cidadão, prestou serviço ao estado. Um grande médico, realizou um trabalho razoável no governo”, frisou.

Veja a entrevista!


Comente aqui