"ELE DEVERIA DISPUTAR COM CIRO NAS URNAS"

Em resposta a declarações de heráclito Fortes, o deputado Júlio Arcoverde saiu em defesa do senador Ciro Nogueira e alegou que o adversário representa política de atraso no Piauí (foto: Marcos Melo | Politica Dinâmica.com)

“Eu tinha feito até um juramento que não ia mais responder nada do ex-senador Heráclito Fortes”, disse o deputado estadual Júlio Arcoverde ao responder uma entrevista do adversário político ao Política Dinâmica.

Na última segunda-feira (26), Heráclito, em entrevista exclusiva, afirmou que “ninguém faz feira confiado em Nogueira”. Segundo ele, este ditado popular da região de Pedro II é a descrição fiel da política praticada pelo atual senador Ciro Nogueira.

O presidente do Progressistas no Piauí se viu obrigado a quebrar a promessa para defender o presidente nacional da sigla. “As palavras dele não cabem mais na política moderna”, disse o deputado Júlio. Não parou por aí. Segundo Arcoverde, desde 2010, quando Ciro foi eleito e ele não conseguiu a reeleição, um sentimento ruim tem tomado conta de Heráclito.

Júlio alega que para Heráclito, a derrota para Ciro em 2010 é uma "espinha" na garganta que nenhuma farinha no mundo conseguiu fazê-lo engolir (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

“Ciro foi eleito como um instrumento que o povo utilizou para dizer a Heráclito que não estava satisfeito com seu trabalho no Senado, e, então, deu aquela votação monstruosa ao senador Ciro Nogueira”, alegou.

Júlio seguiu devolvendo farpas a Heráclito, insinuando que o deputado pisa muito pouco no Piauí e, quando o faz, dedica-se apenas ao ataque gratuito a Ciro Nogueira. “É um problema muito sério, eu acho que isso já passou dos limites da política e se tornou quase que uma psicose, uma psicopatia crônica”, apontou.

Veja a entrevista!


Embora sem rimas, o progressista também se rendeu a alegoria popular para fechar sua avaliação de Heráclito. “No interior, a gente usa farinha para tirar a espinha de peixe da garganta, mas Ciro é uma espinha na garganta de Heráclito que nenhuma farinha conseguiu tirar”, comentou.

Por fim, Júlio ainda sugeriu aquele que ele julga ser o embate mais apropriado entre Heráclito e Ciro. “Ele deveria pedir ao deputado Robert Rios a vaga de candidato a senador e disputar com Ciro nas urnas, no embate político de propostas”, finalizou.

Comente aqui