"AQUI TEM VAGA PRA ELA"

Luciano Nunes esteve em Oeiras nesta sexta-feira (25), participando da Expoeiras 2018. À noite foi convidado a ir à casa do prefeito da cidade, Zé Raimundo. Lá encontrou com a atual vice-governadora Margarete Coelho e o senador Ciro Nogueira, todos do Progressistas. Dezenas de outras lideranças políticas estavam ali, inclusive a irmã de Margarete, prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro.

Em certo momento da noite, Carmelita fez uma foto. Mostrou a Margarete e Luciano, insinuando que ali poderia haver uma chapa majoritária forte. "Dá certinho! Aqui não tem problema. Eu quero ser governador, ela quer ser vice", brincou Luciano.

Neste sábado, a história da chapa já ganhava manchetes de portais da região sul do Estado, mas era Margarete na cabeça da chapa com Luciano de vice. O suporte da chapa seriam os prefeitos progressistas, cansados de promessas que o atual governador Wellington Dias não cumpre e a saída de Margarete da vaga conquistada em 2014.

Uma reportagem do Portal O Sertão -- ligado ao grupo político de Carmelita -- apontando Margarete como candidata a governadora foi compartilhada em vários grupos de Whatsapp por Nailer Castro, outra irmã de Margarete. No meio da semana, durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, rumores sobre o lançamento de Margarete como candidata ao Governo do Estado também tiveram espaço de destaque nas conversas políticas.

Em entrevista ao Política Dinâmica, o deputado Luciano Nunes comentou o tema. Elogiou Margarete. Bastante. Confirmou que ter Margarete como sua vice em sua chapa, seria possível se o Progressistas deixasse a base do governo e lamentou o constrangimento pelo qual Wellington está obrigando sua vice a passar.

Luciano e Margarete conversaram bastante durante encontro casual na casa do prefeito Zé Raimundo, em Oeiras, mas a foto do momento se transformou em pauta política nas rodas de conversa (foto: Carmelita Castro)

"Estamos construindo um grupo que se importa com o futuro do Piauí. Margarete tem o perfil e o compromisso. Quem não tem compromisso com o Piauí é o governador Wellington. O compromisso dele é com um projeto petista de poder. É uma questão egoísta e pessoal. Por isso o senador Elmano Ferrer saiu de perto dele e questiona a gestão dele. Se W.Dias tivesse compromisso de verdade, não estaria empurrando Margarete para fora da chapa", avaliou, apontando que o Progressitas já está a meio caminho da oposição, ou do contrário, não estaria ensaiando uma candidatura de Margarete Coelho.

Luciano critica o modo como Wellington tem tratado Margarete Coelho, que é, segundo o deputado, "uma mulher preparada, uma política experiente e uma aliada fiel"; o tucano aponta a traição de Wellington como fator recorrente na história política do petista (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Luciano diz que é compreensível que os prefeitos progressistas queiram seguir com Margarete num caminho diferente de Wellington Dias. "Esses prefeitos sabem que W.Dias vive de enganá-los. E Margarete é diferente dele. Sinceramente, estar ao lado de Wellington não faz bem à imagem e à história de Margarete. Os prefeitos sabem disso. Pelo perfil dela, deveria seguir aqui com a gente", considerou.

Comente aqui