PT EXPOSTO: PAULO MARTINS DENUNCIADO

Paulo Martins é o primeiro político exposto pela Operação Topique e, com ele, o governo do estado e o PT ficam expostos (foto: Facebook)

O Política Dinâmica teve acesso exclusivo à denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal com base nas investigações da Operação Topique. Na lista de 22 denunciados está o nome do ex-prefeito de Campo Maior e atual suplente de deputado estadual Paulo Martins, do PT. Ele é o primeiro político exposto oficialmente pelas investigações.

Paulo Martins esperava virar deputado estadual convocado por Wellington Dias , o que agora é dúvida (foto: Facebook)

O MPF marcou uma coletiva de imprensa para o próximo dia 29 de janeiro, com a finalidade de explicar à imprensa detalhes sobre a denúncia. Mas já é possível adiantar a tipificação dos crimes dos quais os suspeitos são acusados.

A turma da Topique está sendo enquadrada pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Paulo Martins é a porta de entrada da Polícia Federal e do MPF no Partido dos Trabalhadores e nas gestão de Wellington Dias no Governo do Estado e Rejane Dias na SEDUC.

OPERAÇÃO TOPIQUE

A operação investiga crimes praticados por pessoas físicas e empresas acusadas de fraudar licitações e desviar dinheiro público destinado à prestação de serviços de transporte escolar nas secretarias estaduais de Educação e em municípios do Piauí e do Maranhão, custeados por recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate).

Conforme os autos, os investigados praticavam os crimes por pelo menos cinco anos, sendo o prejuízo ao erário superior a R$ 119 milhões.

Comente aqui