Pré-candidato do PSDB a prefeito de Teresina, João Vicente duvida que Fábio Novo seja o nome de Rafael Fonteles

O empresário e ex-senador da República João Vicente Claudino recebeu o Política Dinâmica para uma entrevista em seu escritório. Desta vez, sem arrodeio, disse com todas as letras: é pré-candidato a prefeito de Teresina para as eleições de 2024.

Pré-candidato e sem afobação: JVC coloca o nome à disposição do PSDB para disputar a Prefeitura de Teresina (foto: Marcos Melo | PD)

Demonstrando tranquilidade, assegura que vai se filiar ao PSDB em novembro deste ano e acredita que apesar da campanha antecipada – principalmente pelo PT --, tudo pode acontecer, inclusive a mudança do nome que vai representar o grupo do Governo do Estado.

JVC entende que Teresina sempre teve o papel de balancear o poder político no Piauí e historicamente rejeita concentrar esse poder num único grupo.

JVC acredita que se Fábio fosse hoje um nome consolidado, aliados do governador Rafael Fonteles já teriam mdesistido de suas próprias candidaturas (foto: Marcos Melo | PD)

No entendimento de João, o deputado estadual Fábio Novo não tem a confiança dos partidos da base governista, por isso mesmo MDB e PSD, por exemplo, mantiveram seus pré-candidatos apesar do PT ter escolhido seu nome. Além disso, o petista seria limitado do ponto de vista da gestão pública.

Por outro lado, João Vicente se diz pronto para a missão de administrar a capital, fala do trabalho que já fez por Teresina, da parceria que já teve com outros prefeitos da capital, como Firmino Filho, Elmano Férrer e Silvio Mendes e avalia a atual gestão do Doutor Pessoa.

A conversa é boa. Veja a entrevista completa no vídeo abaixo!


Comente aqui