PF NA COLA DE CIRO

PF investiga delações que teriam citado o nome de Ciro Nogueira (foto: Marcos Melo | PoliticaDInamica.com)

Agentes da Polícia Federal estiveram na manhã de hoje em dois endereços ligados ao Partido Progressista, presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira. Um deles foi a sede do partido, localizado no Bairro dos Noivos, Zona leste de Teresina.

O segundo endereço seria de um filiado do partido que não teve seu nome revelado. O Política Dinâmica esteve na sede da Polícia Federal e a informação da comunicação local era de que a operação havia sido realizada por agentes de Brasília.

Segundo informações da imprensa nacional, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação está relacionada à Operação Lava-Jato.

Operação acontece às vésperas da eleição (foto: Marcos Melo | PoliticaDInamica.com)

O relator da Lava-Jato no STF, ministro Edson Fachin, autorizou os mandados. Essa decisão, ainda segundo a imprensa nacional, foi tomada em inquérito que apura os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa supostamente praticados por empresários, políticos e doleiros. E estariam relacionadas às delações de executivos da empreiteira Odebrecht.

A operação acontece faltando apenas 10 dias para as eleições.

Comente aqui