PETISTAS COM DISCURSO AFINADO

Hoje é aniversário do governador Wellington Dias mas todas as atenções se mantém em torno do depoimento através de mandado de condução coercitiva do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva à Política Federal ontem (04).

DIFICULDADES SERÃO SUPERADAS

Durante o evento, todos os partidários petistas demonstraram um discurso alinhado. "O sentido da vida não são só os momentos bons. O melhor da vida é quando aparecem as dificuldades porque a gente vai à luta. Vivemos um momento em que estamos sendo desafiados no Piauí e no mundo, mas nós vamos vencer", afirma Wellington Dias.

POLÍCIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO QUERIAM ESPETÁCULO

A senadora Regina Sousa reforçou que o cenário de golpe que se forma é preocupante mas que o PT já está se mobilizando em todas as esfera para reverter a questão. “Foi uma atitude irresponsável da Polícia Federal, do Ministério Público. Foi com intuito de produzir um espetáculo. Nós já estamos com os advogados, que estão tomando as devidas providências mesmo que não dê em nada”, afirma.

AÇOES POLÍTICAS E MOBILIZAÇÃO POPULAR CONTRA O "GOLPE"

O deputado federal Assis Carvalho explica que na segunda feira já está marcada uma reunião em Brasília com a bancada piauiense para discutir as medidas a serem tomadas pelos parlamentares petistas. “Vamos tomar todas as providência possíveis, jurídicas, políticas e mobilização. O que aconteceu ontem foi um ato agressivo contra a Pátria, contra a Constituição, e neste momento não podemos que aconteça o mesmo que aconteceu no início dos anos 60. Estamos fazendo todo um calendário, temos uma reunião 8h na segunda-feira, da bancada e o Lula passa a viajar todo o Brasil”, ressalta fazendo referência ao momento do golpe militar.

O discurso dos petistas piauienses segue a linha apresentada em coletiva de imprensa pelo ex-presidente Lula ontem. Discurso esse que volta aos moldes das demais eleições petistas quando reforçam a ideia de perseguição política e luta pelas minorias. Lula, que já era apontado como pré-candidato a presidente em 2018, agora consolida o discurso que o levou ao cargo por duas vezes anteriormente.

A questão agora é que se o Ministério Público não conseguir provar as acusações levantadas pelo senador Delcídio do Amaral em sua delação premiada e assim justificar a necessidade do mandato coercitivo cumprido pela Polícia Federal ontem, com certeza o PT terá garantida mais uma eleição.

Comente aqui