NENHUM DELES VAI PRA SAÚDE
PETISTAS BEIRAM A CHANTAGEM PARA TER MAIS CARGOS NA PMT; DUDU, DEOLINDO E EUZUÍLA QUEREM EMPLACAR SÉRGIO VILELA EM NA PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA
26/04/2021 10:30Quem se mete com o PT não entra desavisado em negócio nenhum. Ao fechar o acordo de apoio político, então, Doutor Pessoa já sabia onde estava se metendo. Com orientação do Palácio de Karnak, os vereadores Dudu, Deolindo Moura e Euzuíla Calisto estão fazendo força para emplacar o nome de Sérgio Vilela para a recém criada Secretaria de Produção Agropecuária. A outra opção para Pessoa é arriscar três votos a menos no painel da Câmara Municipal de Teresina.
Os petistas já possuem uma indicação na atual gestão. São donos da Fundação Wall Ferraz, que faz cursos de capacitação e profissionalização, mas não faz licitação de estrada, calçamento, não tem "flexibilidade administrativa" para uso de emendas parlamentares ou convênios parecidos com o que o PT é acostumado a fazer no Governo do Estado.
A nova Secretaria de Produção Agropecuária, sim, é uma oportunidade para muita gente no PT se dar bem.
Sérgio é um nome qualificado para o serviço, mas o custo para a Prefeitura é alto. O salário de um secretário municipal fica em torno de R$ 8.000,00. Sendo servidor efetivo da Embrapa, para que Pessoa tenha Vilela em sua equipe, tem que pagar o salário que Sérgio recebe lá, de quase R$ 20.000,00. Aí já não é aquela história de "prefeitura quebrada" que cola.
Atualmente Sérgio está cedido ao Governo do Estado do Piauí onde coordena as Câmara Setoriais, entidades de consulta que, em tese, deveriam servir para aproximar a iniciativa privada do poder público. Não se tem notícias dos grandes resultados disso no Piauí.
De toda maneira, o movimento petista mostra que Pessoa não tem base sólida na Câmara, o que justifica o desespero do prefeito em fazer negócio com vereadores do PSL e do PP, de quem era adversário em 2020. É possível que saia "mais barato" comprar adversários de campanha do que manter aliados como o PT.
Se der a mão, vai ter que entregar o braço.
ENTREVISTA: Petrus Evelyn, jornalista ameaçado de morte que vai disputar vaga de deputado estadual
Comente