O POVO TEM QUE COBRAR OS PREFEITOS

APPM diz que não há problemas de pagamento do Governo do Estado com o transporte escolar e que atraso do cofinanciamento da Saúde é irrelevante; o povo pode começar a cobrar os prefeitos municipais pela falta de serviço (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

O prefeito de São João do Piauí garante que o Governo do Estado já quitou todos os débitos do transporte escolar, que prejudicava até semana passada o ano letivo de milhares de crianças do Piauí. Gil Carlos é o presidente da Associação Piauiense de Municípios, a APPM. Em entrevista ao Política Dinâmica, também alegou que o cofinanciamento da saúde já não é problema.

Filiado ao PT, amigo pessoal de Wellington Dias e eleitor de Rejane Dias — ex-secretária de Educação — Gil Carlos tem o respaldo para garantir o que diz. Quando Rejane deixou a SEDUC em abril, o transporte escolar estava em atraso. E apesar de não conhecer o valor que Wellington devia às prefeituras por conta do cofinanciamento da Saúde, Gil garante que faltam apenas umas poucas parcelas antigas.

Amigo pessoal de Wellington Dias e da ex-secretária de Educação Rejane Dias, o presidente da APPM é eleitor dos dois; fatos que lhe conferem respaldo para garantir o que diz (foto: Jailson Soares | PoliticaDInamica.com)

Gil Carlos, aliás, defende que se houve algum atraso no transporte escolar e no cofinanciamento da saúde — dívidas que segundo levantamento do Política Dinâmica somavam mais de R$ 200 milhões de reais em março de 2018 —, isso aconteceu por um cuidado do governador Wellington com a saúde financeira do Governo do Estado.

Veja a entrevista no vídeo abaixo:

Logo, se o leitor souber de algum município onde há atraso de pagamentos de profissionais da saúde ou transporte escolar, a culpa deve ser dos prefeitos municipais.

Podem denunciar ao Política Dinâmica, enviando e-mail para:

[email protected]

Podem mandar documentos, fotos e vídeos.

Comente aqui