O MINISTRO DECIDE MAIS UMA

Após um processo eleitoral mais conturbado, o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí segue para um desfecho tranquilo. É o ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, quem vai decidir qual o nome da lista tríplice formada na última sexta-feira (01) deverá ser escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Pleno do TRT-PI deve encaminhar hoje (04) para os trâmites legais em Brasília os nomes dos advogados Vicente Resende (que teve 5 de 6 votos), Cinéas Nogueira e Téssio Torres (que tiveram 4 de 6 votos cada).

Apesar de ser encaminhada ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e depois ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para análise antes de chegar às mãos do presidente Jair Bolsonaro, a orientação definitiva sobre a escolha, não resta dúvida será do ministro Nunes Marques.

Ele, também indicado pelo presidente para o STF, é hoje a maior força do Judiciário nacional. Alinhado com o presidente desde sua nomeação, não se vê espaço para que outro nome possa interferir no processo.

Comente aqui