Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
SÓ GASTA COM PROPAGANDA
O DESPERDÍCIO QUE MATA!

GOVERNO DEIXA DE INVESTIR EM SEGURANÇA, TORRA MAIS DE R$ 50 MILHÕES COM PROPAGANDA E POPULAÇÃO FICA À MERCÊ DA PRÓPRIA SORTE

29/11/2018 06:50

Rayron morreu pelas mãos de um menor que não frequentava escola num estado sem o efetivo ideal de policiais; por quê? (imagens: facebook | PoliticaDinamica.com)

Na manhã do último domingo (25) o jovem Antônio Rayron Soares de Holanda, 22 anos, foi assassinado por volta das 6h da manhã durante um assalto na avenida Miguel Rosa. O estudante de Medicina foi atingido com um tiro no peito ao reagir.  

Rayron não foi a primeira pessoa assassinada em 2018, não vai ser a última, nem foi a única a morrer naquele dia. Quase ninguém falou, mas horas antes, no bairro Cidade Jardim, ainda de madrugada, Onésio Lima de Oliveira, 47 anos, foi morto a tiros durante um assalto.

Dois crimes que revelam o Estado de insegurança em que vivemos. Duas tragédias como tantas outras diárias que a comunicação oficial não pode encobrir para as família, mas faz questão de distorcer para o povo. E o custo disso não é barato. Em 3 anos, foram mais de R$ 52 milhões gastos a mais que o previsto com publicidade e propaganda no Governo do Estado. E não é o único ralo do dinheiro público.

O governador Wellington Dias (PT) chegou a responsabilizar a Prefeitura Municipal e atribuir às novas paradas de ônibus a situação de violência da qual Rayron foi vítima. O prefeito Firmino Filho (PSDB) reagiu, afirmando que “o governador falta com a verdade é age com irresponsabilidade ante a omissão e falta de eficiência do Estado com relação à segurança pública. Ele sabe que esta é uma atribuição do Estado, das polícias militar e civil e não tem a coragem necessária para tomar atitudes que proteja nossa população”.

Mais policiais nas ruas teriam evitado esse e outros assassinatos? Mais guardas Municipais? O assassino tem 15 anos de idade, por qual motivo está fora da escola?

Veja o nosso comentário no vídeo abaixo e vamos começar a debater de verdade!


Comentários (127)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NOVO GOVERNO DO PT
QUEM VAI MANDAR NA COMUNICAÇÃO?
QUEM VAI MANDAR NA COMUNICAÇÃO?
ELEIÇÕES 2018 NA OAB-PI
GEÓRGIA E CELSO JUNTOS! E AGORA?
GEÓRGIA E CELSO JUNTOS! E AGORA?
NOVO GOVERNO DO PT
CHICO LUCAS NO GOVERNO
CHICO LUCAS NO GOVERNO
ORÇAMENTO 2019
ESCONDENDO O DINHEIRO
ESCONDENDO O DINHEIRO