O DEPUTADO YOUTUBER

Rodrigo Martins abriu um canal no Youtube e diferente do que se vê normalmente de políticos, lá o conteúdo é de verdade (imagem: reprodução)

Em um tempo em que o eleitor anda mais do que desconfiado com os políticos e no qual políticos em sua maioria acreditam que usar bem as redes sociais é postar selfie no Instagram, um parlamentar do Piauí merece destaque por ser diferente: Rodrigo Martins, do PSB. Ele agora é youtuber!

Obviamente, ainda não tem a mesma quantidade de seguidores de Winderson Nunes, o piauiense que é o mais curtido e compartilhado do Youtube. Mas sem dúvida alguma, Rodrigo seguiu por um campo bastante diferente do lugar comum em que estão plantados outros políticos do Piauí. Rodrigo tem duas filhas pequenas e talvez abrir esse canal tenha sido uma influência delas. Essa geração consome muito conteúdo de youtubers como Luccas Neto e AuthenticGames.

Sem falar que Rodrigo é um deputado de oposição num estado em que boa parte da mídia é controlada pelo próprio governo. Logo, gerar conteúdo fora dos canais tradicionais é uma questão de necessidade para quem quer divulgar seu mandato e suas ideias.

VÍDEOS

O canal de Rodrigo tem até o momento 5 vídeos. O primeiro, postado há dois meses, trata de um tema bastante polêmico: o foro privilegiado. E o interessante é que filme não é apenas um discurso monótono sobre o assunto. É uma verdadeira — e divertida — aula a questão. Os outros caminham pelos empréstimos do governo de Wellington Dias, sobre a lógica do aumento de impostos, sobre o custo das passagens aéreas e impunidade. Todos temas relacionados ao trabalho de fiscalização e combate que ele realiza dentro do próprio mandato.

Rodrigo está gravando uma série de vídeos em Brasília para seu canal no Youtube e, também, para a campanha eleitoral de 2018, quando ele busca a reeleição (foto: Instagram)

O bom texto e a edição moderna dos vídeos são capazes de prender a tenção e fixar a idéia. E quem diz isso não é o Política Dinâmica, apenas. Os vídeos já ajudaram até gente passar no vestibular! Olha abaixo esse comentário de uma das pessoas inscritas no canal de Rodrigo no Youtube.

Não temos nada assim sendo realizado no Piauí. Fotos e poses falsas, além da promoção banal de logotipos, nomes e números não são nada além de embalagem bonita pra conteúdo vazio nos perfis oficiais de outros políticos que vemos Facebook e Instagram afora. Agora, ter um canal no Youtube, isso é outra coisa.

O tipo de conteúdo que se cria para esse tipo de canal não é simplesmente eleitoreiro. É real. E dá pra notar que o próprio Rodrigo se diverte na realização do material. “Eu mesmo faço o roteiro e penso no caminho que a edição deve seguir”, assegura o deputado federal.

Dannil Cena é o responsável pelas filmagens e pela arte em movimento nos vídeos do canal de Rodrigo Martins (foto: Instagram)

A produção, as artes e os cortes precisos da edição ficam por conta do competente Dannil Cena, que acompanha Rodrigo desde então. “Rodrigo é um cara esforçado, uma pessoa inquieta e cheia de inspiração. A idéia de fazer vídeos para um canal no Youtube já mostra isso. E ele entende do que fala e fala com verdade. Aí o resto é mais fácil”, comenta o “filmmaker”.

Seguem abaixo os links dos vídeos que Rodrigo já postou até hoje.

Mas fica a dica: vale a pena conferir e se inscrever no canal.


Comente aqui