NOVA MOBILIDADE DA ZONA LESTE

As principais vias de acesso à Zona Leste de Teresina devem ganhar nos próximos dias uma fluidez no seu trânsito. A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), iniciou o recapeamento asfáltico de sete ruas dessa região que funcionam como principal entrada e saída para outras zonas da cidade.

MOBILIDADE URBANA

Essa reconstrução das pistas com a substituição do asfalto antigo – já estava bastante danificado – por um asfalto novo implica diretamente numa melhor mobilidade populacional entre os principais corredores de veículos e as vias de bairro.

As ações se concentram nos quarteirões entre as avenidas Nossa Senhora de Fátima, Ininga, João XXIII e Jóquei Clube, locais que não suportavam mais a Operação Tapa-buraco, segundo o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

Pelos cálculos da PMT, serão investidos R$ 2 milhões na substituição do asfalto das sete vias.

Passado o período de chuvas, a determinação dentro da gestão de Dr. Pessoa é para que sejam recuperadas todas as vias de maior trânsito da capital (foto: Ascom PMT)

“Essas ruas e avenidas não aguentam mais a Operação Tapa-buraco porque a vida útil do asfalto já acabou. Por causa disso, estamos fazendo um novo recapeamento, ou seja, estamos retirando o asfalto antigo e colocando um asfalto novo nesse local”, explica.

O recapeamento será feito em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é a pavimentação asfáltica mais utilizada em ruas e rodovias no Brasil, proporcionando uma excelente qualidade em sua aplicação.

NOVA SINALIZAÇÃO

A obra é uma determinação do prefeito Doutor Pessoa e do presidente da ETURB, João Duarte.

“Além de substituir um asfalto que estava totalmente desgastado, vamos colocar uma nova sinalização horizontal e vertical e melhorar a iluminação em todas as vias. Com isso, vamos garantir mais segurança aos motoristas e também aos pedestres e moradores da área”, declara o presidente João Duarte, o “Pessoinha”.

A previsão de término dos serviços é de 20 dias. Com isso, a obra deve ser concluída até o final de junho.

as faixas em vermelho apontam as vias que serão renovadas (reprodução)

As vias contempladas serão:

  • Avenida Ininga
  • Rua das Tulipas
  • Rua Miosótis
  • Rua Gardênia
  • Avenida Senador Arêa Leão
  • Rua das Orquídeas
  • Rua Angélica

Comente aqui